Esse é um dos temas mais delicados a serem abordados pela perspectiva Cristã e Bíblia, porque o objectivo não é discriminar, atacar ou ferir ninguém, o objectivo é somente expor o ponto de vista cristão. Seria indicar uma alternativa, uma proposta de um novo caminho.
Pela perspectiva Cristã o homossexual comete pecado grave contra a natureza, esta perspectiva está amplamente apoiada na Sagrada Escritura, que está repleta de passagens sobre esse tema. Entretanto a Igreja acolhe o pecador, mas não pode ser conivente com o pecado...
O que o Catecismo da Igreja ensina sobre o assunto:
"§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objectivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.
§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de auto domínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã. "
Portanto o homossexual é chamado à castidade e à santidade, assim como todos nós. Não é um caminho fácil, porém seguir os caminhos de Deus não é fácil para todos:
"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.
Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram."
(Mateus 7, 13-14)
"Porque muitos são os chamados, e poucos os escolhidos."
(Mateus 22,14)
Querido irmão em Cristo,
ResponderEliminarVivemos tempos muito difíceis, nos quais se faz urgente a união dos verdadeiros cristãos católicos.
O seu post foi de grande felicidade, apresentando uma questão delicada sem se entregar a certos arroubos e ofensas que, ao meu ver, não são cabíveis a um cristão, ainda que justificadas. Parabéns por este blog, e continue com o bom trabalho!
Estou seguindo e linkando o "Temas Polêmicos da Igreja Católica" no meu próprio blog, com a sua permissão. Humildemente, gostaria de pedir que linkasse o meu também por aqui. Insisto que o momento é, mais do que nunca, para nos unirmos. Abraço fraterno, e a Paz de Cristo!
Henrique Sebastião
http://www.vozdaigreja.blogspot.com
Perdão, Tatiana! Distraído, em meu último comentário chamei-a de "irmão". Lamentável. Onde escrevi "irmão", leia-se irmã...
ResponderEliminar