Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Peixes e pássaros aparecem mortos em todo o mundo, será o fim dos tempos??


"A terra se lamenta e tudo o que nela há desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem". (Oseias 4:1-3)

Milhares de peixes e pássaros apareceram mortos em todo mundo, pássaros formam figura de peixe no céu, um rio no canada se torna verde, as imensas catástrofes naturais, terramotos, cheias terríveis, a crise mundial, a mudança no magnetismo da Terra, está é uma lista das coisas bizarras que assolam o nosso planeta actualmente dando sinais claros de que há algo errado com a natureza (para os mais cépticos) ou de que o fim dos tempos se aproxima e o dia do Julgamento está próximo (para os religiosos).

Veja a notícia:

“Morte maciça de aves e peixes dá origem a teorias estranhas

De Kerry Sheridan (AFP) – 6 de Jan de 2011

WASHINGTON — Primeiro, 5.000 merlos caíram do céu no Arkansas, sul dos Estados Unidos, na noite de Ano-Novo; depois, mais pássaros mortos caíram em outras regiões. Por último, uma enorme quantidade de peixes foi descoberta flutuando de barriga para cima nas águas do país.

Subitamente, isto se tornou um fenómeno mundial: houve reportes de mortes maciças de aves e peixes em Brasil, Suécia, Grã-Bretanha, Japão, Tailândia e ainda mais.
Pombas, águas-vivas, pargos, gralhas... Parece que nenhuma espécie está imune.
Por este motivo, fãs de teorias da conspiração, apocalípticos e extremistas religiosos voltaram a afirmar que o fim está próximo.

Será que os astronautas estão testando uma poderosa emissão sonora para afugentar extraterrestres? Será que o exército dos Estados Unidos está experimentando armas energéticas alimentadas por satélites?

E se foram aerossóis químicos ou chuvas de meteoritos? Será que os terramotos activaram elementos contaminantes provenientes do vazamento de petróleo no Golfo do México no ano passado?

O fato é que a palavra "pássaros" é agora a mais procurada no site do jornal New York Times…

Também se reportou a morte de 80.000 a 100.000 peixes, que apareceram boiando no rio Arkansas 160 km de Beebe, onde os pássaros choveram.

Em Luisiana (também no sul), Schuler explicou que aparentemente o frio matou cerca de 500 pássaros.

Entretanto, em Maryland (nordeste) foi reportada a morte de dois milhões de peixes na baía de Chesapeake.

Mas as autoridades rapidamente tentaram dissipar preocupações, afirmando que estas últimas mortes foram o resultado de uma incomum onda de frio, combinada com a superpopulação de peixes.

"Os peixes parecem ter morrido de causa natural", anunciou em comunicado o Departamento de Meio Ambiente de Maryland, destacando que a temperatura da água no mês passado foi a mais fria em 25 anos.

Com relação às mortes de pássaros e peixes em outras partes do mundo, muitas ainda estão sendo investigadas…”

Noticia completa em:

A verdade é que os cientistas ainda não conseguiram explicar porque os pássaros e peixes apareceram mortos… todas as explicações que deram ate então não explicam o facto de ter sido um fenómeno mundial! Esse é somente um dos factos que vem desafiar a ciência actual.

Para nós cristãos todos esses acontecimentos são um gritante alerta! Se analisarmos as palavras de Jesus sobre o final dos tempos temos um retrato fiel todos tempos actuais:

“Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras. Prestai atenção e não vos alarmeis, pois estas coisas têm de acontecer; mas ainda não será o fim. Porque há-de erguer-se povo contra povo e reino contra reino e haverá fomes, pestes e terramotos em diversos lugares. Tudo isto será apenas o começo das dores. Nesse tempo, entregar-vos-ão à tortura e à morte e de todos sereis odiados por causa do meu nome. Então, muitos vão sucumbir e mutuamente se hão-de trair e odiar. Surgirão falsos profetas em grande número e enganarão muita gente. De tal modo aumentará a maldade que o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”. (Mt 24, 6-13)

Ou ainda:

“Pois daqui em diante estarão cinco pessoas numa casa divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.” (Lc 12, 52e 53)

Há famílias mais desunidas como nos tempos que correm? A maldade e a violência está num nível absurdo em todo o mundo. O amor foi reduzido a somente sexo. Quantas novas religiões e seitas surgiram no mundo todo? Há perseguição aos cristãos em muitos países do mundo e mesmo em países que se dizem de maioria cristã. Penso que nunca houve tantas catástrofes sem explicação no mundo todo. As tensões e as guerras entre os países são constantes…

É ou não é motivo de alerta para nós cristãos?

Tenhamos esperança, porque o dia de nossa redenção está próximo. Ele virá em glória para julgar os vivos e os mortos.

“E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando aparecer, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele, na sua vinda.” (I Jo. 2.28)

“Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Lc 21,29-33)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.

Muito obrigada pelo comentário.

Taiana de Maria